Ter uma barba longa, cheia e saudável é o desejo de muitos homens. O estilo lenhador é muito popular e, ao contrário do que muitos pensam, não é só a genética que influencia essa conquista, é preciso ter certos cuidados com os pelos do rosto para ganhar uma barba grande e volumosa.

Além disso, dedicar mais tempo na hora de se arrumar e decidir o tratamento mais adequado para a sua barba, fará com que você não fique com um visual desleixado e desgrenhado.

Como vimos, a barba de lenhador, aquela comprida e viril, motivo de orgulho para muitos homens e admirada por muitas mulheres, precisa de diversos cuidados. Por isso, criamos uma lista com dicas para você manter a higiene e a manutenção dela no dia a dia, de forma saudável e com um aspecto bonito. Confira!

  • Limpeza

Dica Cavera: É essencial lavar a sua barba e bigode por pelo menos 3x na semana.

Para você que tem uma barba grande, fazer a limpeza dos pelos diariamente é essencial! A cada dois dias, é recomendado que você lave com os produtos específicos para essa região corporal, como o shampoo para barba. Nos outros dias, ainda assim, é importante que limpe com água morna durante o banho.

A barba acumula impurezas, ao longo do dia, por isso, é importante essa higienização – dermatologistas alertam que essa necessidade aumenta para homens que mantém o bigode, pois, ele entra em contato direto com alimentos e bebidas. Então, durante o dia, não esqueça de lavar o rosto após as refeições com um sabonete neutro.

Os cuidados da barba, incluem usar produtos adequados, pois os pelos dos rostos são frágeis – mais do que os da cabeça. Assim, é importante assegurar que sua barba tenha cuidados especiais para que os pelos não fiquem secos e acabem morrendo.

Para todos os tipos de barba, a limpeza é de extrema importância. Para as compridas, mais ainda! Elas são as que mais sofrem com acúmulo de sujeira. Usando o shampoo ideal, será possível eliminar o excesso de oleosidade e resíduos dos pelos.

Para garantir a limpeza da sua barba de lenhador sem deixa-la ressecada, você pode optar por pelo Shampoo de Uso Diário 3 em 1 Cavera Beetle, que deixarão seus fios livres de todas as impurezas do dia-a-dia.

  • Hidratação

Para ter pelos menos arrepiados e quebradiços é importante investir na hidratação. Pele e fio ressecados podem resultar em coceira no rosto, caspa e acne, e para quem tem barba comprida, o risco de passar por algum desses problemas, aumenta.

Duas formas de evitar o problema:

1º Parar de usar produtos que não sejam específicos para barba e que podem contribuir para o ressecamento do seu rosto e dos pelos faciais.

2° Investir no óleo hidratante Cavera Beetle, indicado para manter os fios hidratados e macios. Com ele, você ainda deixa a barba grande alinhada e proporciona um aspecto atraente e cheio de vida para a sua barba.

  • Pentear

Dica Cavera: Antes de pentear, seque e hidrate a barba.

A barba embaraça e pode acabar criando nós, algo comum nas barbas longas, por isso, é importante deixa-la sempre bem alinhada e penteada.

Depois de sair do banho, opte por um modelo de pente feito de madeira e com dentes estreitos, para que o controle do frizz seja possível.

Escovar a barba com frequência é benéfico para a saúde dos fios, pois ajuda na distribuição da oleosidade natural dos pelos, e os pentes de madeira são uma boa alternativa já que não geram eletrostática e assim não arrepia ainda mais os fios.

  • Oleosidade

Já mencionamos algumas vezes durante o texto, mas é importante reforçar: barbas mais compridas tendem a deixar a pele mais oleosa. Por isso, é bom evitar o uso de hidratantes na região e utilizar sabonete neutro para a limpeza.

  • O corte

O corte é importante para manter a sua barba bonita e cuidada. Você pode optar por fazer por conta própria, utilizando a tesoura ou o barbeador elétrico, ou em uma barbearia de sua confiança.

Cremes para barbear podem melhorar o deslizamento da lâmina e diminuir o atrito, reduzindo as irritações.

Experimente o Creme Pré Barba Cavera Beetle, o produto ideal para quem deseja ter uma experiência agradável e suave ao se barbear.

  • Acne, descamação e coceira

Alguns homens deixam a barba crescer para esconder acnes, porém, esse ato não é recomendado e pode agravar a situação. Nesse caso, é importante procurar a ajuda de um especialista que poderá recomendar o tratamento mais adequado.

Outro ponto, são as caspas na barba, que embora seja raro, também é algo que pode vir ocorrer. Tal problema pode estar relacionado a oleosidade e, se você for uma vítima, é recomendado usar shampoo anticaspa na região. Além disso, não deixe de procurar um dermatologista que fará a recomendação dos produtos ideias.

Ainda, caso tenha irritações na barba, evite coçá-la. É recomendado usar produtos como óleo, creme ou gel, que a hidrate e não piore o problema.

  • Ajuda profissional

Se você não quer ter trabalho ou prefere que alguém que entende mais sobre assunto cuide da sua barba, procure por um profissional. As idas em um barbeiro pode contribuir para um processo de crescimento dos fios mais rápido.

  • Produtos específicos

Um dos cuidados mais importantes com a barba comprida para deixa-la saudável e bonita, é utilizar produtos próprios para essa região do corpo. Isso faz a toda a diferença na saúde dos fios.

Os pelos de barba possuem uma estrutura diferente dos cabelos: são mais espessos que os fios capilares, e possuem um Ph diferente, além de ter uma maior tendência em ressecar.

Também, usar produtos para cabelos podem acabar causando um efeito indesejado na barba, irritação no rosto e deixar fios ressecados.

Para que você tenha um visual digno de barbudo saudável e bonito, utilize apenas produtos que são indicados para barba ou os 3 em 1. O óleo para barba é o produto mais do que essencial para manter os pelos saudáveis.

Você sabia que quanto maior a distância do rosto, mais os pelos sofrem com a falta de hidratação? Isso é devido à dificuldade da oleosidade natural da pele chegar nas extremidades dos fios. Como consequência, você pode ter uma barba com aspecto muito desalinhado e ter dificuldades na saúde dos fios.

Para evitar esse problema, o uso de um óleo especifico para os pelos do rosto é essencial, pois repõe os nutrientes que são perdidos no dia-a-dia. O óleo para barba Cavera Beetle pode te ajudar! Veja o produto que é indispensável para você cuidar da sua aparência.

Dica Cavera: 5 passos para tutorial de como fazer a higiene da sua barba

  1. Aplique o shampoo 3 em 1 por toda a barba, depois, lave com água morna, para retirar as impurezas.
  2. Com uma toalha seque a barba, se preferir, use o secador para ser mais rápido.
  3. Modele a barba com um pente de madeira para não quebrar os fios.
  4. Aplique óleo para barba Cavera Beetle, para manter os fios da barba hidratados, macios e alinhados.
  5. Para finalizar, use uma pomada para hidratar e garantir uma aparência saudável.

Para te ajudar no passo a passo e manter sua barba comprida bonita e saudável, você pode conferir o catálogo completo Cavera Beetle de produtos cosméticos para os homens. Conheça mais e confira as melhores opções para a sua barba!