Para manter o seu cabelo com um penteado impecável, uma verdade é clara: é preciso utilizar produtos de qualidade que vão garantir o resultado que você deseja.

Então, para não ficar confuso em meio a variedade de produtos disponíveis no mercado, na hora de pentear, modelar ou fixar o seu cabelo, conheça todas as opções de produto e acerte na escolha.

Você já ouviu falar de gel, pomadas e cera para o cabelo masculino? Se sua resposta for sim, acreditamos que talvez não entenda a diferença entre esses três produtos.

Por isso, reunimos nesse artigo as principais informações sobre o assunto. Acompanhe!

Para que serve o gel para cabelo?

O gel é um dos produtos mais utilizados pelos homens para modelar e fixar seus cabelos. Por ser um produto de textura úmida e gelatinosa, é muito fácil de aplicar e dá ao cabelo um aspecto molhado por longas horas.

Com ele, você pode modelar os fios sem ter que secá-los com o secador, o que é uma opção perfeita para quem tem a rotina agitada. Basta aplicar o produto e moldar seu cabelo da maneira como preferir.

O gel proporciona alta fixação ao seu penteado, o que é ideal para os cabelos curtos, com fios grossos e volumosos. Ainda assim, o gel pode ser usado por todo tipo de cabelo.

Porém, por sua capacidade de fixar intensamente os fios, você não terá flexibilidade para mudar o estilo do penteado ao longo do dia. Por isso, não é recomendado mexer no cabelo depois de modelado com o gel.

Como usar o gel para cabelo?

Sua característica de aplicação fácil simplifica o processo de uso. Após ter lavado os cabelos no banho, tire o excesso de umidade dos fios e coloque em suas mãos um pouco do produto – uma quantidade que se aproxime ao tamanho de uma moeda de um real.

Feito isso, você deve espalhar o gel nas palmas das suas mãos e aplicar nos fios, modelando-os da maneira que desejar. Caso queira, você também pode utilizar um pente para facilitar a modelagem. Depois, é só deixar secar naturalmente.

Lembre-se de não abusar na quantidade de produto aplicado, pois isso pode pesar os fios e estragar o resultado final.

Para que serve a pomada para cabelo?

Diferente do gel, as pomadas para cabelo não possuem textura gelatinosa, mas sim textura como a de um creme bem concentrado. Por isso, não deixam o aspecto brilhante nos fios como o gel.

Você encontra alguns tipos de pomada para cabelo no mercado, como as de efeito matte ou seco, e as de efeito levemente úmido. Assim, pode escolher a opção que melhor se encaixa com o resultado que deseja ter.

Vale ressaltar que as pomadas de efeito matte não garantem um efeito tão intenso quanto as ceras, como vamos explicar mais à frente.

A pomada para cabelo permite penteados mais despojados e duradouros, e garante leveza ao visual. É uma ótima opção para homens que desejam cabelos mais arrepiados com a aparência de bagunçados naturalmente ou, ainda, aqueles que querem trazer definição aos cachos, por exemplo.

Além de modelar, a pomada também contribui para a nutrição dos fios, por isso, pode ser utilizada por todos os tipos de cabelo.

Como usar a pomada para cabelo?

Os fios devem estar bem secos. Para isso, utilize um secador que vai garantir que seu cabelo não ficará úmido antes de começar a modelar.

Sugerimos que comece aplicando uma pequena quantidade de pomada para fazer a modelagem e o penteado que desejar. Caso seja necessário, fique à vontade para aplicar mais produto, lembrando sempre de não exagerar na quantidade.

Depois de aplicado o produto, não é necessário secar mais uma vez com o secador. Mas, se desejar incorporar mais volume ao penteado, você pode modelar secando os fios e modelando com a ajuda de uma escova de cabelos.

Para que serve a cera para cabelo?

Se você quer dar ao seu cabelo um efeito seco, podendo modelar os fios sem deixar o aspecto molhado, a cera é a escolha certa.

Elas são feitas a partir de elementos naturais, como a cera das abelhas ou a argila, o que ajuda na manutenção da saúde dos fios. Além disso, sua textura espessa garante alta fixação ao longo do dia.

O efeito matte da cera proporciona um visual natural ao seu cabelo, deixando o penteado o menos artificial possível. Diferentemente do gel, a cera deixa os fios maleáveis e sua espessura pode dar aos fios um aspecto mais volumoso.

Assim como ao utilizar a pomada, a cera lhe dá a possibilidade de modelar os fios ao longo do dia, por não deixá-los rígidos como o gel.

É importante perguntar ao seu barbeiro qual tipo de cera é mais indicada para os fios do seu cabelo. Caso sejam mais ressacados, por exemplo, você deve evitar as ceras com base em argila, pois elas podem ressacar ainda mais os seus fios.

Como usar a cera para cabelo?

A maneira de usar a cera vai depender do resultado que você deseja para o seu visual. Antes de tudo, seque seu cabelo após o banho com a ajuda de uma toalha ou de um secador, até que os fios fiquem levemente úmidos.

Depois disso, pegue um pouco da cera com dos dedos e espalhe em suas mãos para aplicar o produto no cabelo – é importante não aplicar a cera na região da raiz dos fios e no couro cabeludo, aplicando apenas no comprimento e nas pontas.

Para conseguir um visual mais despojado e moderno, tente modelar o penteado apenas com as mãos, para garantir um estilo mais natural. Se você deseja usar um penteado mais formal e elegante, opte por utilizar um pente ou uma escova de cabelos para moldar os fios.

Conheça os produtos Cavera Beetle

Sabemos a importância em adquirir produtos de qualidades que deixam o seu cabelo saudável e proporciona um visual moderno com penteados despojados e bem modelados.

Por isso, desenvolvemos produtos diferenciados para que seu visual receba o resultado que merece. Confira!

1. Conheça a Pomada Água para Cabelo

A Pomada Água para Cabelo da Cavera Beetle possui uma composição especial que garante maciez e brilho aos fios, potencializando o seu estilo de forma natural.

Seu poder médio de fixação garante mais facilidade na hora de modelar seu penteado, e a água em sua composição permite o uso diário, sem ter que se preocupar com prejuízos à saúde do seu cabelo.

2. Conheça a Cera Matte para Cabelo

Já a Cera Matte para Cabelo tem alto poder de fixação e garante um efeito natural e seco para homens que desejam ter um penteado fixo, forte e estiloso.

Sua composição desenvolvida a partir de cera de abelhas proporciona mais vigor e durabilidade aos penteados masculinos, sem prejudicar a saúde dos fios.

Além desses itens, a Cavera Beetle possui um catálogo completo de produtos cosméticos para os homens, para cuidados com o cabelo e com a barba. Conheça mais e confira as melhores opções para o seu estilo!